Atuação de personagens


Você sabia que espalhados pelas obras de Tezuka, encontram-se os mesmos personagens, muitas vezes utilizados para fins diferentes? Entre eles temos: 

-  Hyoutantsugi (O porquinho! Geralmente utilizado apenas como um tipo de “alívio cômico”, ou para indicar que uma piada foi feita.)


- “Lâmpada de Acetileno” (Ou, só lâmparina. Este é um personagem que atende por diversos nomes! Muito utilizado como um vilão, é comumente identificado por possuir uma vela na parte de trás de sua cabeça. É uma piada recorrente de Tezuka, pelo fato do personagem possuir uma cabeça “chata”; onde a graça está em citar que a cabeça do mesmo é tão deformada que consegue segurar uma vela perfeitamente.)


-  Átomo (Astro Boy! Como uma das, senão a criação mais querida e famosa de Tezuka, o mesmo não poderia deixar de fazer suas aparições!)


- Biwamaru (Um homem alto e magro. Em Black Jack, um acupunturista que se considera páreo para as habilidades do Dr.)


- Melmo (Mais frequentemente vista como nos mangás de Black Jack, fazendo o papel de diversas personagens. Geralmente vista com duas formas, uma com nove, e outra com dezenove anos.)


- Saruta (Ou, como mais conhecido, Dr. Jotaro Honma no Anime de Black Jack. Um homem baixo, de aparência comum, com um nariz arredondado.)


- Sharaku (Ao contrário do que é visto em Black Jack, Sharaku é um personagem de cunho malvado quando seu terceiro olho não é coberto por bandagens. Ele também fora bem utilizado em Astro Boy, especialmente nos jogos de videogame.


- Doutor Tenma (Pai e criador de Astro Boy! Também fora utilizado algumas vezes em Black Jack.) 


- O próprio Tezuka! (Sim, você leu direito! Osamu por diversas vezes entrou no mundo de seus próprios quadrinhos como um personagem autônomo! Em Black Jack, por exemplo, o mesmo fez um dos colegas de classe do Dr.) 


- Spider (Um personagem levemente… Peculiar? Visto como um pequeno “bichinho”, com apenas um fio de cabelo, e um braço, acompanhado de um longo nariz. Não tem muita importância na história, e é frequentemente utilizado como alívio cômico.) 

Share on Google Plus

About Projeto Black Jack

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário